Central de Ajuda
Enviar ticket

Este artigo foi traduzido por IA de English. Alguns detalhes podem não estar perfeitamente precisos.

IVA do Reino Unido

Última atualização: 20 Aug 2026

Visão geral

O IVA do Reino Unido de 20% será cobrado sobre a comissão do vendedor quando a localização do comprador for no Reino Unido. Consulte o exemplo abaixo:

Cenário de IVA do Reino Unido sobre a Comissão do Vendedor:

  • Vendedor do Reino Unido e Comprador do Reino Unido: IVA do Reino Unido de 20% será cobrado sobre a comissão do vendedor do Reino Unido
  • Vendedor da Tailândia e Comprador do Reino Unido: IVA do Reino Unido de 20% será cobrado sobre a comissão do vendedor da Tailândia
  • Vendedor do Reino Unido e Comprador da Tailândia: o IVA do Reino Unido não será cobrado porque o comprador não é do Reino Unido

O Cenário Especial de Dupla Tributação Aplica-se aos Seguintes Casos:

Vendedor de Singapura e Comprador do Reino Unido: GST de SG 7% + IVA do Reino Unido de 20% serão cobrados sobre a comissão do vendedor
Vendedor da Indonésia e Comprador do Reino Unido: IVA de ID 11% + IVA do Reino Unido de 20% serão cobrados sobre a comissão do vendedor
Vendedor da Austrália e Comprador do Reino Unido: GST de AU 10% + IVA do Reino Unido de 20% serão cobrados sobre a comissão do vendedor

Cálculo de Exemplo

Se você for um vendedor de Singapura vendendo para um comprador do Reino Unido por SGD 100, e a comissão do vendedor for 4,99%, seus ganhos líquidos serão SGD 93,66, calculados da seguinte forma:

Preço de venda SGD 100,00
- Comissão do vendedor G2G @ 4,99% SGD 4,99
- GST de SG (SGD 4,99 x GST de SG @ 7%) SGD 0,35
- IVA do Reino Unido (SGD 4,99 x IVA do Reino Unido @ 20%) SGD 1,00
Ganhos líquidos a pagar ao vendedor SGD 93,66
Este artigo foi útil?