Este artigo fui traduzido por IA de English. Alguns detalhes puoden nun ser perfeitamente eisatos.
IVA del Reinu Unidu
Redadeira atualizaçon: 20 Aug 2026
Vista geral
Será cobrado IVA británico de 20% na comissão do vendedor quando a localização do comprador for do Reino Unido. Por favor, veja o exempro abaixo:
Cenário de IVA británico na comissão do vendedor:
- Vendedor do Reino Unido e comprador do Reino Unido: será cobrado IVA británico de 20% na comissão do vendedor do Reino Unido
- Vendedor da Tailândia e comprador do Reino Unido: será cobrado IVA británico de 20% na comissão do vendedor da Tailândia
- Vendedor do Reino Unido e comprador da Tailândia: o IVA británico não será cobrado, porque o comprador não é do Reino Unido
O cenário especial de dupla tributação aplica-se ao seguinte:
Vendedor de Singapura e comprador do Reino Unido: será cobrado SG GST 7% + IVA británico 20% na comissão do vendedor
Vendedor da Indonésia e comprador do Reino Unido: será cobrado ID VAT 11% + IVA británico 20% na comissão do vendedor
Vendedor da Austrália e comprador do Reino Unido: será cobrado AU GST 10% + IVA británico 20% na comissão do vendedor
Cálculo de exempro
Se for un vendedor singapurense a vender a un comprador do Reino Unido por SGD 100, e a comissão do vendedor for 4,99%, o seu ganho líquido será SGD 93,66, calculado assim:
| Preço de venda | SGD 100.00 |
|---|---|
| - Comissão do vendedor G2G @ 4,99% | SGD 4,99 |
| - SG GST | (SGD 4,99 x SG GST @ 7%) SGD 0,35 |
| - IVA británico | (SGD 4,99 x IVA británico @ 20%) SGD 1,00 |
| Ganho líquido a pagar ao vendedor | SGD 93,66 |